Workshop na Finlândia

Daniel oferece oficinas onde apresenta suas concepções musicais no violão de 7 cordas para tocar e compor. A partir de elementos percussivos e de uma técnica inovadora para linhas de baixo,  Daniel explora diferentes possibilidades de arranjos para seu instrumento assim como para bandas grandes. Marques cria nesse instrumento uma surpreendente sonoridade orquestral: toda seção de ritmos em suas mãos.

 

Desta forma, ele introduz os participantes para uma nova linguagem contemporânea no mundo do samba, frevo, boi-bumbá, forró, choro, jazz brasileiro... englobando muitos outros ritmos brasileiros e universais.

Neste workshop prático, Marques compartilha suas composições originais com os alunos, aplicando esse material para muitos outros instrumentos utilizando até mesmo a linguagem corporal quando necessário.

 

Ao trabalhar com um conjunto, essas oficinas podem variar em formato podendo ser facilitadas usando ou apenas guitarras, percussões, ou uma mistura de ambos com qualquer outros tipos de instrumentos. Esses qorkshops são abertos a um público diversificado de todos os níveis, incluindo crianças, adolescentes, adultos, iniciantes, músicos profissionais, professores e estudantes. Daniel já levou esse trabalho para festivais, projetos sociais e escolas de música da América do Sul e Europa.

Workshops